“Metamorfose significa mudança, é a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra.
No sentido figurado, metamorfose é a mudança que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral. Aqui, é a transformação do olhar.”
Eu tive a honra de expor o meu trabalho na Exposição Metamorfoses no espaço Oscar Niemeyer em Brasília entre os dias 04/02/23 a 12/03/23, idealizada pela fundadora do Instituto Foto em Curso, Katarzyna Chiluta e também criadora do curso O Fotografo Artista, que eu tive o privilégio de realizar nos últimos anos.
A exposição concedeu essa experiência para mais de 100 artistas, oriundos das 5 regiões do Brasil e também fora do país, e eu sendo uma desses fotógrafos artistas, pude contribuir com três fotografias do meu Projeto Descubra-se.
Fico imensamente feliz por essa primeira exposição e tudo fica ainda mais especial quando as fotografadas desse projeto, foram as minhas grandes amigas, parceiras de vida, que eu amo tanto.
Por trás dessas imagens tem mais de 15 anos de histórias de uma amizade construída com olhares de três mulheres bem diferentes, que se respeitam e que compartilham dessa vida.
“Como eu as vejo”
“A exposição Metamorfoses é sobre arte, sobre uma fotografia que revela o artista e o transforma em uma pessoa que enxerga as mudanças do mundo e as acompanha em forma de poesia visual. É sobre a transformação do olhar.”
Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que por aqui já passaram, pois a transformação do meu olhar está diretamente ligada a essa troca, em especial também quero agradecer a idealizadora Kat Chiluta que é uma professora incrível, a curadora e produtora executiva Monique Andrade, enfim quero agradecer toda a equipe, produção do evento.
“Criatividade não é sobre ter ideias, criatividade é sobre criar e colocar o nosso trabalho no mundo.”
Kat Chiluta.